sexta-feira, 15 de junho de 2012

Retiro Missionário


“Procura vir ter comigo depressa”  (2 Timóteo 4:9)

Essas palavras de Paulo ecoam aos nossos ouvidos como um grito de socorro em meio à angustiante solidão que sua realidade missionária lhe impunha. Talvez ainda mais pela necessidade de comunhão com outros seguidores do Mestre e mais precisamente, gente da mesma lida, do que ausência de presença humana propriamente dita. Está prestes a enfrentar o martírio e, provavelmente, prevê os acontecimentos, sentindo-se abandonado quando mais necessita de acolhimento e amparo emocional. Seu lamento pela deserção de pessoas que outrora estavam ao seu lado é apenas um dos indicadores.

Nossa realidade missionária hoje em muitos lugares é diferente da situação em que Paulo se encontrava. No entanto, como missionários, também sofremos pela ausência de pessoas queridas que para traz ficaram, cuja falta sentimos mesmo após vários anos de ministério missionário, especialmente quando enfrentamos lutas e dissabores. A comunhão entre irmãos, colegas e companheiros de jornada, serve-nos para fortalecimento na fé, balsamo para as emoções e alento na caminhada.

Louvamos a Deus pelo encorajamento que recebemos da APMT e sua ênfase no apoio mútuo entre missionários no campo. Nesse sentido nós da APMT Base da África Austral, com a graça de Deus, estaremos promovendo nosso I Retiro Missionário. Serão 5 dias (entre os dias 01 e 05 de Outubro de 2012) de reflexão, descanso, lazer e recreação para nossos missionários. Serão ao todo cerca de 30 participantes, missionários e filhos. Além de nós missionários da APMT estamos facilitando a participação de alguns missionários de outras agências que ao longo do nosso tempo aqui têm cooperado com nosso trabalho.

Talvez você se pergunte: como participar? Bom, há três maneiras de você também participar. A primeira é participar fisicamente do evento. Estamos disponibilizando duas vagas para algum irmão, entre nossos parceiros na missão, que desejar experimentar alguns dias conosco. A segunda é orando pelo retiro. Intercedendo por segurança e saúde dos participantes, e pelos recursos financeiros para custearmos as despesas. A terceira é auxiliar aos missionários que não dispõem de recursos financeiros para participar. Você pode abençoar esse irmão custeando parcial ou integralmente sua participação. A participação de cada custará R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) o que inclui transporte de Cape Town ao local, alimentação e hospedagem.

Quem fizer a primeira opção terá até o dia 02 de julho para entrar em contato conosco se candidatando para tal. Fazendo a segunda opção, gostaríamos de ser informados para que também possamos lhe enviar motivos mais específicos para oração. Caso faça a terceira opção sugerimos que deposite sua contribuição para o evento numa das contas bancárias da APMT usando o nosso código em centavos (Gessé - R0,14 ou Silvia – R0,44) informando a APMT o propósito da oferta.

Juntos levando as Boas Novas de Cristo.

Rev. Gessé Almeida Rios
APMT - Base da África Austral

Nenhum comentário:

Postar um comentário